Você sabe o que seu filho vê na web?

O Colégio Oswald e o Grupo de Famílias têm o prazer de convidar para mais uma palestra do Ciclo de Debates, adentrando em um tema muito importante na atualidade: tecnologia, infância e adolescência.

O universo digital pode oferecer uma suposta proteção às crianças, que têm contato intenso com a tecnologia. Por isso, é preciso refletir sobre a intensidade do uso da tecnologia na atualidade. Convidamos toda a comunidade para um encontro que irá debater algumas das questões em torno dos conteúdos vistos e acessos de crianças e adolescentes à internet, no próximo dia 07 de maio, às 19h30, no Teatro do Oswald, Unidade Cerro Corá. A conversa será conduzida pelo Grupo de Famílias e pelos especialistas convidados:

Marina Feferbaum, Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Direitos Humanos e coordenadora do debate “Crianças e YouTube”, realizado em março de 2018 na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Desde 2011, é professora e coordenadora de Metodologia de Ensino da FGV.

Denis Plapler, Sociólogo formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como consultor da UNESCO junto ao Ministério da Educação, coordenou o curso “Gestão Pedagógica para Educação Democrática” no Instituto Singularidades e foi consultor pedagógico da Transparência Brasil. Cocriador do Portal do Educador e da Rede Nacional de Educação Democrática, participou da Comissão de Difusão da Jornada de Educação Centrada na Pessoa, em Barcelona. Lecionou para turmas de educação de jovens e adultos, foi professor na Fundação Casa e no Colégio Viver (onde também atuou como Coordenador Pedagógico).

0 0 vote
Article Rating