Christian Dunker é o primeiro convidado das Formações Oswald

Neste dia 23 de agosto, sexta-feira, teremos uma conversa com o psicanalista e professor titular da Universidade de São Paulo, Christian Dunker, que discutirá o tema ética e pós-verdade com profissionais de educação e áreas correlatas. 

A atividade integra o Oswald Formações, idealizado em 2016 e agora com novo desenho, a fim de compartilhar práticas transformadoras alinhadas aos pilares do Colégio. Esperamos que esses encontros permitam, a profissionais, estudantes e interessados, uma reflexão sobre temas importantes para a educação. 

Nos propomos como um fórum de pensamento, de encontro e de convivência. Continuaremos conversando sobre nossas boas práticas e instigando a indagação sobre questões prementes para a educação,  convidando pessoas a compartilharem suas ideias e propósitos. Porém, neste ano o encontro será realizado em um novo contexto. Os cursos, palestras e oficinas que antes ocorriam em alguns fins de semana, passam a ocorrer ao longo do ano. Isso facilita o acesso dos interessados, permitindo um tempo maior de investimento pessoal e maior flexibilidade para a escolha das formações de interesse”, explica Eric Netto, Coordenador de Tecnologias Educacionais e Bibliotecas do Oswald.

 

Formações Oswald

Assim como nas edições anteriores da Jornada de Formações, nesta edição continuaremos discutindo temas contemporâneos relacionados à educação, sempre inspirando práticas e promovendo discussões por meio de cursos de extensão curtos, para profissionais e universitários, estudantes e interessados nas áreas do saber relacionadas ao ensino e à aprendizagem. 

Segundo os organizadores, o evento da próxima semana tem o propósito de permitir que os participantes trilhem um caminho de formação, proposto por Dunker, em que se discuta as subjetividades em tempos de pós-verdade.

“Estamos esperando uma discussão que também possa ajudar a entender a educação em tempos de pós-verdade, passando pelo campo ético, das nossas ações e implicações como educadores”, complementa Eric Netto. 

O evento é gratuito, mas é preciso se inscrever! Clique aqui e faça sua inscrição. 

 

Christian Dunker

Psicanalista, Professor Titular do Instituto de Psicologia da USP, obteve o título de Livre Docente em Psicologia Clínica após realizar seu Pós-Doutorado na Manchester Metropolitan University. Possui graduação em Psicologia, mestrado em Psicologia Experimental e doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Em 2012 ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro em Psicologia e Psicanálise.

Acompanhe o canal do Dunker no YouTube.

 

Serviço

Formações Oswald Ética e pós-verdade com Christian Dunker

Dia/hora: 23/08/2019, às 19h30

Local: Colégio Oswald – Unidade Cerro Corá (R. Cerro Corá, 2375 – Lapa – São Paulo – SP)

Grátis