Professora escreve livro após experiência com alunos do Projeto Girassol

Durante encontro, professora conta suas experiências em sala com os alunos e como surgiu a ideia de escrever um livro 

Na última terça-feira, 10 de setembro, aconteceu uma roda de conversa na Unidade Girassol com a professora voluntária Anapaula Iacovino Davila – que ministrava aulas de economia popular no Projeto Girassol – sobre o livro É da sua conta, de sua autoria.

O livro descomplica a Economia pela sua forma despretensiosa e linguagem simples, que conduzem o leitor da teoria à prática, pretendendo ser uma valiosa ferramenta para o ensino da sobrevivência financeira, que está atrelada ao sucesso pessoal e familiar. 

Anapaula Iacovino Davila – Doutora em Ciências e Mestre em Integração da América Latina pela USP; especialista em Economia Social e Desenvolvimento na América Latina pela PUC; economista, professora da FATEC e da FAAP, onde hoje é coordenadora de monografia – explicou como surgiu a ideia de fazer o livro quando era voluntária no Projeto Girassol: “Sem os alunos do Projeto Girassol este trabalho não teria sido possível. De minha intenção de ajudá-los a lidar melhor com o dinheiro, de orientá-los em escolhas, de alertá-los para as armadilhas do mercado, brotaram muitas perguntas. E foi das perguntas feitas nas aulas que surgiu a ideia de fazer este livro”.

Anapaula retornou ao Projeto Girassol para falar sobre o lançamento do livro e os distribuir para professores e alunos do projeto. “Afinal, se estas informações podem ajudar a um grupo de alunos, então poderão ser úteis para muitas pessoas e famílias, angustiadas que estão porque têm se privado das coisas sem conseguir economizar! “concluiu Anapaula.