Oswald participa de Olimpíada de Inovação e Sustentabilidade 

Na última semana, nossos alunos da 1ª série do Ensino Médio, acompanhados pelos professores Luciana Orefice e Nelson Calil, assistiram ao Green Innovation Day, simpósio internacional da Olimpíada de Inovação e Sustentabilidade (OIS).

Na ocasião, os alunos puderam interagir com profissionais de renomadas universidades do Canadá, da Inglaterra e da Itália.

As apresentações abordaram temas relacionados à inovação e à sustentabilidade necessárias para o mundo não entrar em colapso.

 

Olimpíada de Inovação e Sustentabilidade 

Idealizada com a proposta de promover uma competição entre jovens estudantes de escolas regulares e universitários interessados em temas relacionados à inovação e sustentabilidade, a Olimpíada é realizada pela IBS Americas, escola internacional de negócios.

A realização da olimpíada de Inovação e Sustentabilidade conta, ainda, com o apoio de universidades internacionais. Entre elas, a California State University Northridge, a State University of New York de New Paltz, a State University of New York de Albany, a University of La Verne, da Califórnia, a Fondazione CUOA, da Itália, além do Pearson College, de Londres.

“A Olimpíada propõe aos jovens a participação em programas internacionais para aprimorar suas capacidades críticas e criativas. Tudo isso, relacionado, especialmente, às inovações tecnológicas. A proposta é que estas contribuam para a redução do impacto ambiental das empresas em suas atividades”, explica Luciana.

Os inscritos estão concorrendo a bolsas de estudos em universidades nacionais e internacionais. As bolsas serão distribuídas pela Associação Educacional IBS Americas aos melhores trabalhos de cada nível (Ensino Médio e Universitários).