Equipe de futebol do Oswald disputa fase final da Copa Diggio

Neste final de semana, nossas equipes de Futebol Masculino sub-12 e sub-16 irão participar da fase final da Copa Diggio. O torneio, idealizado em 2008, reúne cerca de 200 equipes de 70 colégios de São Paulo e vem se destacando como uma grande festa para o esporte intercolegial. 

O primeiro jogo da nossa equipe sub-12 será realizado na sexta-feira, dia 08 de novembro, às 19h30, contra o colégio Pueri Domus – Itaim, na sede do colégio Santa Marcelina, em Perdizes, em uma partida que marca a disputa pelo 3º lugar na série Ouro da competição. 

Já no sábado, dia 09 de novermbro, nossa equipe sub-16 disputa a grande Final com a equipe do colégio Batista Brasileiro. A partida será realizada no colégio Albert Sabin, a partir das 16h30. “Contamos com a torcida da nossa comunidade e dos alunos para apoiarem nossas equipes nessas partidas”, convoca o estudante Vitor Cozza.  

Vitor, que, além de atleta do futebol, integra a torcida #BarraLaranja com os amigos Emanuel Boll e Francisco Noventa, destaca ainda a importância deste momento para os atletas. “Vale destacar, ainda, que estamos na final de um torneio que é super disputado e envolve tantos colégios de São Paulo. E também estamos falando do último jogo do ano. Por isso, queremos contar com nossa torcida neste momento tão importante”, completa.

Para 2020, os alunos e atletas estão otimistas, tanto pela ampliação da participação do Oswald no torneio quanto pelo desempenho das equipes. “Além de estarmos com uma equipe muito forte, que disputa atualmente o sub-12 e seguirá firme nas disputas do próximo ano, nosso time de futebol feminino representará o colégio nessa copa no ano que vem e estamos muito otimistas com os resultados”, completa Francisco.

Os jogos encerram a Copa Diggio 2019 e marcam também o encerramento das disputas externas das nossas equipes, que demonstraram muito talento, organização e empenho, assim como a equipe do colégio envolvida no desenvolvimento de nossos atletas. Parabéns a todos os envolvidos! Estaremos na torcida!