Nana Giovedi

Diretora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Maria Antonieta Giovedi é formada em Psicologia pela PUC-SP. Possui especialização em Psicologia Escolar e é Mestre Profissional em Formação de Formadores pela PUC-SP. Psicanalista pelo Departamento de Formação em Psicanálise do Sedes Sapientiae com experiência em atendimento clínico e também professora em cursos de especialização e expansão, com foco no atendimento às famílias e instituições. Dedica-se há mais de 30 anos à formação de professores e coordenadores, tendo se aperfeiçoado em educação em cursos e estágios nacionais e internacionais.

Sócia-fundadora do Colégio Oswald, iniciou sua carreira como professora de Educação Infantil no “Fralda Molhada”, passando a coordenadora deste mesmo segmento por 4 anos. Exerceu também a função de orientadora educacional do Ensino Fundamental II, na Escola Caravelas, por 10 anos. Em 2001, assumiu a direção da Educação Infantil do Colégio Oswald e, desde 2012, é Diretora Pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Durante todo seu percurso como educadora, participou ativamente da criação e implantação do currículo das escolas e da formação de suas equipes.

A direção pedagógica do Colégio Oswald tem como principal atribuição o desenvolvimento e alinhamento do currículo da escola junto aos demais membros da equipe gestora, assim como a formação dos educadores que participam desse projeto e o zelo pela constituição das equipes e suas relações. Representa e dá voz às diretrizes institucionais junto às famílias e auxilia a direção-geral na gestão administrativa das unidades.

Nana Giovedi

Diretora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Maria Antonieta Giovedi é formada em Psicologia pela PUC-SP. Possui especialização em Psicologia Escolar e é Mestre Profissional em Formação de Formadores pela PUC-SP. Psicanalista pelo Departamento de Formação em Psicanálise do Sedes Sapientiae com experiência em atendimento clínico e também professora em cursos de especialização e expansão, com foco no atendimento às famílias e instituições. Dedica-se há mais de 30 anos à formação de professores e coordenadores, tendo se aperfeiçoado em educação em cursos e estágios nacionais e internacionais.

Sócia-fundadora do Colégio Oswald, iniciou sua carreira como professora de Educação Infantil no “Fralda Molhada”, passando a coordenadora deste mesmo segmento por 4 anos. Exerceu também a função de orientadora educacional do Ensino Fundamental II, na Escola Caravelas, por 10 anos. Em 2001, assumiu a direção da Educação Infantil do Colégio Oswald e, desde 2012, é Diretora Pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Durante todo seu percurso como educadora, participou ativamente da criação e implantação do currículo das escolas e da formação de suas equipes.

A direção pedagógica do Colégio Oswald tem como principal atribuição o desenvolvimento e alinhamento do currículo da escola junto aos demais membros da equipe gestora, assim como a formação dos educadores que participam desse projeto e o zelo pela constituição das equipes e suas relações. Representa e dá voz às diretrizes institucionais junto às famílias e auxilia a direção-geral na gestão administrativa das unidades.

Andrea Andreucci

Diretora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Andréa é formada em Letras, bacharela em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Faculdades Metropolitanas Unidas. Também cursou especializações em Gêneros Textuais pela Pontifícia Universidade Católica, Linguística e Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo, Gestão Escolar no SENAC, Gestão e Liderança no Instituto Tadashi Kadamoto.


Liderou projetos de série interdisciplinares, atuou como professora de Língua Portuguesa e Redação no ensino Fundamental 2 e Ensino Médio por 24 anos e coordenadora pedagógica do ensino médio por 8 anos no Colégio Pentágono – Unidade Morumbi.

Na gestão da direção de Ensino Fundamental II e Médio do Oswald tem como principal função garantir  que o Projeto Político Pedagógico da escola seja cumprido pelas equipes de trabalho, em parceria com as famílias, respeitando os pilares da escola em prol do desenvolvimento do estudante.

Andrea Andreucci

Diretora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Andréa é formada em Letras, bacharela em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Faculdades Metropolitanas Unidas. Também cursou especializações em Gêneros Textuais pela Pontifícia Universidade Católica, Linguística e Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo, Gestão Escolar no SENAC, Gestão e Liderança no Instituto Tadashi Kadamoto.


Liderou projetos de série interdisciplinares, atuou como professora de Língua Portuguesa e Redação no ensino Fundamental 2 e Ensino Médio por 24 anos e coordenadora pedagógica do ensino médio por 8 anos no Colégio Pentágono – Unidade Morumbi.

Na gestão da direção de Ensino Fundamental II e Médio do Oswald tem como principal função garantir  que o Projeto Político Pedagógico da escola seja cumprido pelas equipes de trabalho, em parceria com as famílias, respeitando os pilares da escola em prol do desenvolvimento do estudante.

Eric Netto

Coordenador de Bibliotecas e Tecnologia Educacional

Eric Netto é formado em Letras, Bacharel em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo, técnico em Design Gráfico e Comunicação Visual pelo Centro Paula Souza e mestrando em Filosofia da Educação na mesma Universidade. Sua pesquisa abrange os campos da emancipação intelectual e das relações de poder na escola. Tem experiência como professor de Literatura em curso pré-vestibular e como consultor de gestão em bibliotecas no Colégio Elvira Brandão. A Coordenação de Bibliotecas no Oswald é responsável pelo planejamento de projetos de leitura e formação de leitores junto à equipe pedagógica, como a Semana Literária e o Concurso de Declamação, além da concepção e gestão dos espaços CLIP, formação de formadores, orientação em pesquisa bibliográfica e curadoria dos acervos. No Colégio Oswald, também integra a equipe de tutores do projeto Rede.

Eric Netto

Coordenador de Bibliotecas e Tecnologia Educacional

Eric Netto é formado em Letras, Bacharel em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo, técnico em Design Gráfico e Comunicação Visual pelo Centro Paula Souza e mestrando em Filosofia da Educação na mesma Universidade. Sua pesquisa abrange os campos da emancipação intelectual e das relações de poder na escola. Tem experiência como professor de Literatura em curso pré-vestibular e como consultor de gestão em bibliotecas no Colégio Elvira Brandão. A Coordenação de Bibliotecas no Oswald é responsável pelo planejamento de projetos de leitura e formação de leitores junto à equipe pedagógica, como a Semana Literária e o Concurso de Declamação, além da concepção e gestão dos espaços CLIP, formação de formadores, orientação em pesquisa bibliográfica e curadoria dos acervos. No Colégio Oswald, também integra a equipe de tutores do projeto Rede.

Tatiana Luz

Assistente de Coordenação de Bibliotecas e Tecnologia Educacional

Tatiana Garcia Luz de Carvalho é licenciada em Educomunicação, pela Universidade de São Paulo, e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade Cásper Líbero. Desenvolveu pesquisas na interface comunicação e educação, tendo estudado sobre tecnologias da informação e comunicação (TIC) nas escolas. Tem experiência com educação em direitos humanos, tendo atuado neste campo, no Colégio Oswald, por dois anos e meio, integrando a equipe de Oficinas do Ensino Fundamental II. Hoje, é Assistente de Coordenação de Bibliotecas e Tecnologias Educacionais, trabalhando em conjunto com o coordenador na concepção e gestão dos espaços CLIP e na formação dos educadores de tecnologias educacionais, bibliotecas e jovens aprendizes. Cuida do planejamento das ações pedagógicas das áreas transversais nas salas de aula, oferece apoio à equipe docente, faz a gestão dos Portfólios Individuais, entre outros.

Tatiana Luz

Assistente de Coordenação de Bibliotecas e Tecnologia Educacional

Tatiana Garcia Luz de Carvalho é licenciada em Educomunicação, pela Universidade de São Paulo, e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade Cásper Líbero. Desenvolveu pesquisas na interface comunicação e educação, tendo estudado sobre tecnologias da informação e comunicação (TIC) nas escolas. Tem experiência com educação em direitos humanos, tendo atuado neste campo, no Colégio Oswald, por dois anos e meio, integrando a equipe de Oficinas do Ensino Fundamental II. Hoje, é Assistente de Coordenação de Bibliotecas e Tecnologias Educacionais, trabalhando em conjunto com o coordenador na concepção e gestão dos espaços CLIP e na formação dos educadores de tecnologias educacionais, bibliotecas e jovens aprendizes. Cuida do planejamento das ações pedagógicas das áreas transversais nas salas de aula, oferece apoio à equipe docente, faz a gestão dos Portfólios Individuais, entre outros.

Marcel Youssef

Coordenador de Projetos e Produção Cultural

Marcel I. Hamed é formado em História na Universidade de São Paulo, Mestre em Educação e Práticas Teatrais pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e Doutorando em Educação com ênfase em currículo de Artes pela mesma universidade, tendo desenvolvido pesquisas sobre o currículo de Artes e experiências inovadoras em diversas escolas do Brasil. Atua no Colégio Oswald como professor de Artes Visuais no Ensino Médio desde 2013, já foi Articulador da instituição por dois anos e passou a coordenar o Departamento de Projetos e Produção Cultural em 2018. O departamento, além de coordenar a concepção e organização dos eventos culturais do Oswald, também compreende a integração entre sala de aula e possibilidades de diversificação de práticas pedagógicas, como saídas, palestras de convidados, oficinas e cursos, assim como a ampliação da relação cultural com parceiros externos.

Marcel Youssef

Coordenador de Projetos e Produção Cultural

Marcel I. Hamed é formado em História na Universidade de São Paulo, Mestre em Educação e Práticas Teatrais pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e Doutorando em Educação com ênfase em currículo de Artes pela mesma universidade, tendo desenvolvido pesquisas sobre o currículo de Artes e experiências inovadoras em diversas escolas do Brasil. Atua no Colégio Oswald como professor de Artes Visuais no Ensino Médio desde 2013, já foi Articulador da instituição por dois anos e passou a coordenar o Departamento de Projetos e Produção Cultural em 2018. O departamento, além de coordenar a concepção e organização dos eventos culturais do Oswald, também compreende a integração entre sala de aula e possibilidades de diversificação de práticas pedagógicas, como saídas, palestras de convidados, oficinas e cursos, assim como a ampliação da relação cultural com parceiros externos.

Rodrigo Grasso

Assistente de Coordenação de Projetos e Produção Cultural

Rodrigo Terra Grasso é Bacharel em Administração pela PUC-SP, com especialização em Produção Cultural pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Movimentando-se por espaços e ações com pensamentos plurais, já atuou na gestão de espaços artísticos e culturais, assim como na produção e produção executiva de projetos culturais. Como Assistente de Projetos e Produção Cultural do Colégio Oswald, auxilia a Coordenação na concepção e organização das diversas manifestações e expressões culturais do colégio, assim como em projetos que diversificam a integração de práticas pedagógicas com a sala de aula, como palestras, oficinas e saídas pedagógicas.

Rodrigo Grasso

Assistente de Coordenação de Projetos e Produção Cultural

Rodrigo Terra Grasso é Bacharel em Administração pela PUC-SP, com especialização em Produção Cultural pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Movimentando-se por espaços e ações com pensamentos plurais, já atuou na gestão de espaços artísticos e culturais, assim como na produção e produção executiva de projetos culturais. Como Assistente de Projetos e Produção Cultural do Colégio Oswald, auxilia a Coordenação na concepção e organização das diversas manifestações e expressões culturais do colégio, assim como em projetos que diversificam a integração de práticas pedagógicas com a sala de aula, como palestras, oficinas e saídas pedagógicas.

Nana Navarro

Assessora de Práticas Inclusivas

Nana Navarro possui graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Psicanálise pelo Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e especialização em Tecnologia Assistiva (FCMMG). É mestranda na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Fez diversas formações e aprimoramentos, principalmente nos seguintes temas: psicanálise, educação inclusiva, clínica das psicoses, clínica institucional e gestão escolar. Tem experiência no campo da Psicanálise e Educação, atuando como coordenadora e docente em formações de professores e gestores, de escolas públicas e particulares, na temática da inclusão escolar. Deu assessoria em práticas inclusivas em diferentes Secretarias de Educação na cidade de São Paulo e Grande São Paulo. É professora no Instituto Sedes Sapientiae em curso sobre os processos de escolarização de crianças com TEA (transtorno do espectro autista). Atua em consultório particular.

Está no Colégio Oswald desde 2015, desenvolvendo metodologias de trabalho para atender os diferentes modos e tempos de aprendizagens. Como Assessora de Práticas Inclusivas, acompanha o percurso de escolarização de crianças que estão em processo de inclusão escolar, com a finalidade de ampliar as oportunidades de aprendizagem a todas as crianças da escola. Atua com as equipes de coordenação pedagógica no trabalho de formação de professores e auxiliares. Também faz parte da função atender as famílias e promover reuniões entre profissionais da equipe clínica e/ou apoio pedagógico extraescolar.

Nana Navarro

Assessora de Práticas Inclusivas

Nana Navarro possui graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Psicanálise pelo Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e especialização em Tecnologia Assistiva (FCMMG). É mestranda na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Fez diversas formações e aprimoramentos, principalmente nos seguintes temas: psicanálise, educação inclusiva, clínica das psicoses, clínica institucional e gestão escolar. Tem experiência no campo da Psicanálise e Educação, atuando como coordenadora e docente em formações de professores e gestores, de escolas públicas e particulares, na temática da inclusão escolar. Deu assessoria em práticas inclusivas em diferentes Secretarias de Educação na cidade de São Paulo e Grande São Paulo. É professora no Instituto Sedes Sapientiae em curso sobre os processos de escolarização de crianças com TEA (transtorno do espectro autista). Atua em consultório particular.

Está no Colégio Oswald desde 2015, desenvolvendo metodologias de trabalho para atender os diferentes modos e tempos de aprendizagens. Como Assessora de Práticas Inclusivas, acompanha o percurso de escolarização de crianças que estão em processo de inclusão escolar, com a finalidade de ampliar as oportunidades de aprendizagem a todas as crianças da escola. Atua com as equipes de coordenação pedagógica no trabalho de formação de professores e auxiliares. Também faz parte da função atender as famílias e promover reuniões entre profissionais da equipe clínica e/ou apoio pedagógico extraescolar.

Ieda Abbud

Coordenadora de Educação Infantil – G2 ao G4

Ieda Abbud é graduada em Psicologia e Mestre em Educação pela PUC-SP. Foi professora de Educação Infantil e Diretora de Centro de Educação Infantil (CEI) na PMSP. Participou do programa de ADI-Magistério de SME-SP e integrou a equipe de Assessoria do programa “Rede em Rede”, de formação dos coordenadores pedagógicos e diretores de unidade de Educação Infantil na SME-SP. Coordenou as equipes de formação de CEIs públicos do setor de assessoria da escola Vera Cruz e atuou como professora no curso de especialização em Gestão Pedagógica e formação em Educação Infantil do Instituto Superior de Educação Vera Cruz. Integra o quadro de professores do curso de pós-graduação do Instituto Singularidades, Educação Infantil: investigações e fazeres com crianças de 0 a 3 anos. Autora do livro John Dewey e a Educação Infantil: entre jardineiras e cientistas e coautora do livro, organizado por Zilma Ramos de Oliveira, O trabalho do professor na Educação Infantil.

Atua como Coordenadora Pedagógica da faixa etária de 01 a 04 anos, G2 ao G4 da Educação Infantil no Oswald, sendo responsável, junto à direção, pelo projeto pedagógico do nível, pela formação continuada da equipe pedagógica, pelo acompanhamento e observação das práticas pedagógicas da Unidade Tipuana e pelo atendimento a famílias.

Ieda Abbud

Coordenadora de Educação Infantil – G2 ao G4

Ieda Abbud é graduada em Psicologia e Mestre em Educação pela PUC-SP. Foi professora de Educação Infantil e Diretora de Centro de Educação Infantil (CEI) na PMSP. Participou do programa de ADI-Magistério de SME-SP e integrou a equipe de Assessoria do programa “Rede em Rede”, de formação dos coordenadores pedagógicos e diretores de unidade de Educação Infantil na SME-SP. Coordenou as equipes de formação de CEIs públicos do setor de assessoria da escola Vera Cruz e atuou como professora no curso de especialização em Gestão Pedagógica e formação em Educação Infantil do Instituto Superior de Educação Vera Cruz. Integra o quadro de professores do curso de pós-graduação do Instituto Singularidades, Educação Infantil: investigações e fazeres com crianças de 0 a 3 anos. Autora do livro John Dewey e a Educação Infantil: entre jardineiras e cientistas e coautora do livro, organizado por Zilma Ramos de Oliveira, O trabalho do professor na Educação Infantil.

Atua como Coordenadora Pedagógica da faixa etária de 01 a 04 anos, G2 ao G4 da Educação Infantil no Oswald, sendo responsável, junto à direção, pelo projeto pedagógico do nível, pela formação continuada da equipe pedagógica, pelo acompanhamento e observação das práticas pedagógicas da Unidade Tipuana e pelo atendimento a famílias.

Lilian Leme

Assistente da Coordenação de Educação Infantil – G2 ao G4

Lilian Leme é graduada em Pedagogia pela Faculdade Sumaré e Licenciada em Artes pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. Cursa especialização em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo. Diversos cursos menores complementam seu currículo, como o realizado no espaço Caleidoscópio sobre brinquedos e brincadeiras com Adriana Klisys.

Atuou como auxiliar e professora de Educação Infantil por quinze anos. Ainda enquanto professora, no Oswald, buscou ampliar sua atuação, por exemplo, colaborando com a sistematização do documento interno da área de Artes Visuais, como curadora assistente de Mostras Culturais e também participando do congresso ICLOC como palestrante, explorando os temas: brincadeira, em 2010, acolhimento às famílias, em 2013, e curadoria em mostras culturais, em 2015.

Atualmente, atua no colégio como Assistente de Coordenação da faixa etária de 01 a 04 anos, G2 ao G4 da Educação Infantil, dando suporte à Coordenadora Pedagógica no atendimento a alunos, famílias e professores, na contratação de novos funcionários ou nos processos de melhorias do espaço em função de atividades pedagógicas.

Lilian Leme

Assistente da Coordenação de Educação Infantil – G2 ao G4

Lilian Leme é graduada em Pedagogia pela Faculdade Sumaré e Licenciada em Artes pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. Cursa especialização em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo. Diversos cursos menores complementam seu currículo, como o realizado no espaço Caleidoscópio sobre brinquedos e brincadeiras com Adriana Klisys.

Atuou como auxiliar e professora de Educação Infantil por quinze anos. Ainda enquanto professora, no Oswald, buscou ampliar sua atuação, por exemplo, colaborando com a sistematização do documento interno da área de Artes Visuais, como curadora assistente de Mostras Culturais e também participando do congresso ICLOC como palestrante, explorando os temas: brincadeira, em 2010, acolhimento às famílias, em 2013, e curadoria em mostras culturais, em 2015.

Atualmente, atua no colégio como Assistente de Coordenação da faixa etária de 01 a 04 anos, G2 ao G4 da Educação Infantil, dando suporte à Coordenadora Pedagógica no atendimento a alunos, famílias e professores, na contratação de novos funcionários ou nos processos de melhorias do espaço em função de atividades pedagógicas.

Rosane Reinert

Coordenadora de G5 da Ed. Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I

Rosane Mingues Reinert é formada pelo Magistério desde 1985 e graduada em Ciências Sociais pela USP. Fez diversas especializações em áreas relacionadas à Educação, como Psicopedagogia, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Gestão de Pessoas, Ética, Valores e Cidadania na escola, além de inúmeros Congressos e Seminários nacionais e internacionais. Atualmente, está debruçada sobre questões relativas ao processo de alfabetização.

No Oswald desde 2013, atuou por 18 anos como professora das séries finais da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, sempre tendo a questão da alfabetização e dos trabalhos com projetos como foco de interesse e pesquisa. Atuou também como formadora de professores na rede particular de ensino e em organizações não governamentais (Fundação Orsa, Fundação Vanzolini, Associadas Pueri Domus, entre outras) no estado de São Paulo e outros estados, como Paraná, Espírito Santo e Goiás. Coordenou, em parceria com outros profissionais, um programa de formação de professores junto à Prefeitura de Mauá e Diário do Grande ABC.

No Colégio Oswald, é responsável pela formação de sua equipe docente, a fim de garantir sempre as melhores possibilidades de propostas e, consequentemente, de aprendizagens a todos os estudantes. Também acompanha, junto aos professores, os processos evolutivos de cada uma das crianças, a fim de garantir que todas estejam avançando.

Rosane Reinert

Coordenadora de G5 da Ed. Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I

Rosane Mingues Reinert é formada pelo Magistério desde 1985 e graduada em Ciências Sociais pela USP. Fez diversas especializações em áreas relacionadas à Educação, como Psicopedagogia, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Gestão de Pessoas, Ética, Valores e Cidadania na escola, além de inúmeros Congressos e Seminários nacionais e internacionais. Atualmente está debruçada sobre questões relativas ao processo de alfabetização

No Oswald desde 2013, atuou por 18 anos como professora das séries finais da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, sempre tendo a questão da alfabetização e dos trabalhos com projetos como foco de interesse e pesquisa. Atuou também como formadora de professores na rede particular de ensino e em organizações não governamentais (Fundação Orsa, Fundação Vanzolini, Associadas Pueri Domus, entre outras) no estado de São Paulo e outros estados, como Paraná, Espírito Santo e Goiás. Coordenou, em parceria com outros profissionais, um programa de formação de professores junto à Prefeitura de Mauá e Diário do Grande ABC.

No Colégio Oswald, é responsável pela formação de sua equipe docente, a fim de garantir sempre as melhores possibilidades de propostas e, consequentemente, de aprendizagens a todos os estudantes. Também acompanha, junto aos professores, os processos evolutivos de cada uma das crianças, a fim de garantir que todas estejam avançando.

Tainá Lima

Assistente da coordenação de G5 da Ed. Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I

Tainá Herck é formada em Psicologia, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estudou Psicanálise com Crianças, no Instituto Sedes Sapientiae e é pós graduada em Gestão na Educação no Novo Milênio, pelo Instituto Singularidades.

Focada na área da Educação, atuou como Auxiliar de Classe do Ensino Fundamental I e também como professora de Educação Infantil. 

No Colégio, desde 2014, desempenha a função de Assistente de Coordenação Pedagógica do Grupo 5, da Educação Infantil, e 1º e 2º ano, do Ensino Fundamental I, atuando junto à Coordenadora Pedagógica, dando apoio qualitativo e organizacional para que os objetivos educacionais se concretizem nos diferentes contextos da instituição. Também é Coordenadora do Programa de Estágio, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Tainá Lima

Assistente da coordenação de G5 da Ed. Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I

Tainá Herck é formada em Psicologia, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estudou Psicanálise com Crianças, no Instituto Sedes Sapientiae e é pós graduada em Gestão na Educação no Novo Milênio, pelo Instituto Singularidades.

Focada na área da Educação, atuou como Auxiliar de Classe do Ensino Fundamental I e também como professora de Educação Infantil. 

No Colégio, desde 2014, desempenha a função de Assistente de Coordenação Pedagógica do Grupo 5, da Educação Infantil, e 1º e 2º ano, do Ensino Fundamental I, atuando junto à Coordenadora Pedagógica, dando apoio qualitativo e organizacional para que os objetivos educacionais se concretizem nos diferentes contextos da instituição. Também é Coordenadora do Programa de Estágio, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Sheila Paes Barreto

Coordenadora de 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I

Sheila Paes Barreto é formada em Pedagogia pela PUC de São Paulo, especialista em docência para Educação Infantil e Ensino Fundamental pela Universidade Cândido Mendes e atualmente cursa o MBA de Gestão Escolar na USP.

Sempre esteve imersa no universo escolar, tendo muitos anos de experiência como professora. Além disso atuou como coordenadora da área de Alfabetização e como coordenadora educacional. Também teve em sua trajetória experiência com produção e revisão de material didático para editoras.

A coordenação pedagógica no Oswald envolve o acompanhamento dos processos vividos pelos alunos, dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, bem como a revisão dos materiais didáticos. O coordenador está em permanente contato com alunos, famílias e professores, de modo a acompanhar, de forma mais integral, os contextos de aprendizagens.

Sheila Paes Barreto

Coordenadora de 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I

Sheila Paes Barreto é formada em Pedagogia pela PUC de São Paulo, especialista em docência para Educação Infantil e Ensino Fundamental pela Universidade Cândido Mendes e atualmente cursa o MBA de Gestão Escolar na USP.

Sempre esteve imersa no universo escolar, tendo muitos anos de experiência como professora. Além disso atuou como coordenadora da área de Alfabetização e como coordenadora educacional. Também teve em sua trajetória experiência com produção e revisão de material didático para editoras.

A coordenação pedagógica no Oswald envolve o acompanhamento dos processos vividos pelos alunos, dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, bem como a revisão dos materiais didáticos. O coordenador está em permanente contato com alunos, famílias e professores, de modo a acompanhar, de forma mais integral, os contextos de aprendizagens.

Carolina Aranha

Assistente da Coordenação de 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I

Carolina Aranha é psicóloga formada pela USP e possui bacharelado em Comunicação Social. Complementa sua formação com cursos e grupos de estudo nas áreas psicanálise, educação e acompanhamento terapêutico e, atualmente, cursa aprimoramento no Sedes Sapientiae. Iniciou sua atuação na educação em 2011 como auxiliar de sala e chega ao Oswald em 2019 como assistente de coordenação, após ter ocupado o mesmo cargo em outra instituição. A função de assistente de coordenação pedagógica contempla o apoio na produção e revisão de materiais didáticos, atendimentos a alunos, professores e famílias, organização de atividades para a equipe e a formação de auxiliares. Além de sua atuação no Oswald, atende em consultório particular.

No Colégio Oswald, é responsável pela formação de sua equipe docente, a fim de garantir sempre as melhores possibilidades de propostas e, consequentemente, de aprendizagens a todos os estudantes. Também acompanha, junto aos professores, os processos evolutivos de cada uma das crianças, a fim de garantir que todas estejam avançando.

Carolina Aranha

Assistente da Coordenação de 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I

Carolina Aranha é psicóloga formada pela USP e possui bacharelado em Comunicação Social. Complementa sua formação com cursos e grupos de estudo nas áreas psicanálise, educação e acompanhamento terapêutico e, atualmente, cursa aprimoramento no Sedes Sapientiae. Iniciou sua atuação na educação em 2011 como auxiliar de sala e chega ao Oswald em 2019 como assistente de coordenação, após ter ocupado o mesmo cargo em outra instituição. A função de assistente de coordenação pedagógica contempla o apoio na produção e revisão de materiais didáticos, atendimentos a alunos, professores e famílias, organização de atividades para a equipe e a formação de auxiliares. Além de sua atuação no Oswald, atende em consultório particular.

No Colégio Oswald, é responsável pela formação de sua equipe docente, a fim de garantir sempre as melhores possibilidades de propostas e, consequentemente, de aprendizagens a todos os estudantes. Também acompanha, junto aos professores, os processos evolutivos de cada uma das crianças, a fim de garantir que todas estejam avançando.

Fernando Pimentel

Coordenador de 6º e 7º ano de Ensino Fundamental II

Fernando Pimentel é psicólogo pela PUC-SP. Formou-se, na mesma instituição, como especialista em Gestão Educacional e Escolar. Sempre dedicando suas produções acadêmicas à área da educação, atua como formador de professores, em diversas instituições de ensino básico e superior, abordando temas como Tecnologia, Práticas Inclusivas, Metodologia de Projetos e Gestão Escolar. Atua como professor convidado em cursos de pós-graduação em instituições, como PUC-SP e Instituto Singularidades. Foi palestrante e mediador convidado em diferentes eventos na área de Educação.

A Coordenação Pedagógica no Oswald contempla a relação com todos os personagens envolvidos no processo educacional: professores, alunos e famílias. É responsável pela formação de professores, pela produção e revisão de materiais pedagógicos e pela orientação de alunos e famílias. Atua em constante interlocução com as outras equipes de coordenação, tendo a passagem para o Ensino Fundamental II como um importante foco de trabalho.

Fernando Pimentel

Coordenador de 6º e 7º ano de Ensino Fundamental II

Fernando Pimentel é psicólogo pela PUC-SP. Formou-se, na mesma instituição, como especialista em Gestão Educacional e Escolar. Sempre dedicando suas produções acadêmicas à área da educação, atua como formador de professores, em diversas instituições de ensino básico e superior, abordando temas como Tecnologia, Práticas Inclusivas, Metodologia de Projetos e Gestão Escolar. Atua como professor convidado em cursos de pós-graduação em instituições, como PUC-SP e Instituto Singularidades. Foi palestrante e mediador convidado em diferentes eventos na área de Educação.

A Coordenação Pedagógica no Oswald contempla a relação com todos os personagens envolvidos no processo educacional: professores, alunos e famílias. É responsável pela formação de professores, pela produção e revisão de materiais pedagógicos e pela orientação de alunos e famílias. Atua em constante interlocução com as outras equipes de coordenação, tendo a passagem para o Ensino Fundamental II como um importante foco de trabalho.

Gabriela Ikeda

Assistente de Coordenação de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II

Gabriela Garcez Ikeda é pedagoga formada pela FE-USP, e prata da casa do Colégio Oswald de Andrade: chegou no Oswald como auxiliar de classe e em 2016 assumiu turma como professora do Ensino Fundamental I, função que também exerce atualmente.

Tem um forte interesse em educação inclusiva, o que norteou seus estudos e a levou a atuar como consultora pedagógica de curso de formação de professores com ênfase no atendimento a estudantes com deficiência.

Desde o segundo semestre de 2019, ocupa o cargo de Assistente de Coordenação, que contempla afazeres ligados a aspectos pedagógicos e educacionais, tais como produção e revisão de materiais didáticos, atendimento a alunos e alunas, atendimento a famílias, participação em reuniões pedagógicas, apoio à equipe docente, formação de professores auxiliares, entre outros.

Gabriela Ikeda

Assistente de Coordenação de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II

Gabriela Garcez Ikeda é pedagoga formada pela FE-USP, e prata da casa do Colégio Oswald de Andrade: chegou no Oswald como auxiliar de classe e em 2016 assumiu turma como professora do Ensino Fundamental I, função que também exerce atualmente.

Tem um forte interesse em educação inclusiva, o que norteou seus estudos e a levou a atuar como consultora pedagógica de curso de formação de professores com ênfase no atendimento a estudantes com deficiência.

Desde o segundo semestre de 2019, ocupa o cargo de Assistente de Coordenação, que contempla afazeres ligados a aspectos pedagógicos e educacionais, tais como produção e revisão de materiais didáticos, atendimento a alunos e alunas, atendimento a famílias, participação em reuniões pedagógicas, apoio à equipe docente, formação de professores auxiliares, entre outros.

Laura Nassar

Coordenadora de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio

Laura Meloni Nassar é formada em Letras (Inglês/Português) e Mestre na área de Literatura de Língua Inglesa e Crítica Literária, ambos pela Universidade de São Paulo. Iniciou a carreira em educação como professora de Inglês no Ensino Fundamental e Médio, cargo em que permaneceu até 2009. Em 2008, ano de ingresso no Colégio Oswald, assumiu também a coordenação da disciplina de Inglês, dividindo seu tempo e atenção entre sala de aula e alinhamento curricular da área junto à equipe. Em 2010, migrou da sala de aula para a coordenação pedagógica e educacional do Ensino Médio do Oswald. Ao longo dos anos de atuação como Coordenadora, teve a oportunidade de cuidar de séries distintas. Desde de 2017, é responsável pela coordenação do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. Atendimento a famílias e alunos, formação e interlocução com a equipe pedagógica, assim como acompanhamento do trabalho realizado em sala de aula são algumas das atribuições de grande importância da Coordenação no Colégio Oswald.

Laura Nassar

Coordenadora de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio

Laura Meloni Nassar é formada em Letras (Inglês/Português) e Mestre na área de Literatura de Língua Inglesa e Crítica Literária, ambos pela Universidade de São Paulo. Iniciou a carreira em educação como professora de Inglês no Ensino Fundamental e Médio, cargo em que permaneceu até 2009. Em 2008, ano de ingresso no Colégio Oswald, assumiu também a coordenação da disciplina de Inglês, dividindo seu tempo e atenção entre sala de aula e alinhamento curricular da área junto à equipe. Em 2010, migrou da sala de aula para a coordenação pedagógica e educacional do Ensino Médio do Oswald. Ao longo dos anos de atuação como Coordenadora, teve a oportunidade de cuidar de séries distintas. Desde de 2017, é responsável pela coordenação do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. Atendimento a famílias e alunos, formação e interlocução com a equipe pedagógica, assim como acompanhamento do trabalho realizado em sala de aula são algumas das atribuições de grande importância da Coordenação no Colégio Oswald.

Tarso Loureiro

Coordenador de 2ª e 3ª série do Ensino Médio

Tarso Loureiro é Mestre em Didática pela FEUSP e Bacharel em Ciências Sociais pela PUC-SP. Também possui pós-graduação latu sensu em “Ciências Humanas: Habilidades e Competências” pelo CEU (Centro de Extensão Universitária), além de diversos cursos de especialização em instituições, como Sedes Sapientiae, Centro Universitário Maria Antonia e FEUSP. Atuando em sala de aula no Ensino Médio da rede particular desde 2000, já foi coordenador de área e ministrou cursos e palestras voltados à formação de professores. Tem experiência na elaboração de itens (questões) para diversos vestibulares de universidades públicas e privadas, além de já ter atuado como professor de Ensino Superior, no curso de Pedagogia. Na Coordenação Pedagógica atua no atendimento às demandas de professores, famílias e alunos, com objetivo de fazer com que a formação escolar dos jovens prepare-os para a elaboração e realização de seus projetos de vida após o término da Educação Básica. Atua também na coordenação do PROVE (Programa de Revisão do Oswald para Vestibulares e ENEM).

Tarso Loureiro

Coordenador de 2ª e 3ª série do Ensino Médio

Tarso Loureiro é Mestre em Didática pela FEUSP e Bacharel em Ciências Sociais pela PUC-SP. Também possui pós-graduação latu sensu em “Ciências Humanas: Habilidades e Competências” pelo CEU (Centro de Extensão Universitária), além de diversos cursos de especialização em instituições, como Sedes Sapientiae, Centro Universitário Maria Antonia e FEUSP. Atuando em sala de aula no Ensino Médio da rede particular desde 2000, já foi coordenador de área e ministrou cursos e palestras voltados à formação de professores. Tem experiência na elaboração de itens (questões) para diversos vestibulares de universidades públicas e privadas, além de já ter atuado como professor de Ensino Superior, no curso de Pedagogia. Na Coordenação Pedagógica atua no atendimento às demandas de professores, famílias e alunos, com objetivo de fazer com que a formação escolar dos jovens prepare-os para a elaboração e realização de seus projetos de vida após o término da Educação Básica. Atua também na coordenação do PROVE (Programa de Revisão do Oswald para Vestibulares e ENEM).

Carol Binatti

Assistente de Coordenação de 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio

Carolina Binatti é formada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e está finalizando a formação em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. Realizou, ainda, cursos de extensão em Psicanálise e Gestão, no mesmo Instituto; Psicologia de Emergências, pelo núcleo Focus; e diversos cursos relacionados a Gestão de Pessoas, em consultorias da área. Psicóloga e Psicanalista, atua também em consultório particular com atendimentos clínicos psicanalíticos. Possui experiências anteriores nas áreas de educação, gestão de pessoas em empresa multinacional e atendimentos clínicos no Instituto Sedes Sapientiae (a adolescentes e adultos, individualmente e em grupo) e nas Clínicas Pública e Aberta de Psicanálise.

No Colégio Oswald, integrou a equipe de Auxiliares de Classe, atuou como Coordenadora de Atendimentos, realizando as reuniões informativas com famílias ingressantes e, atualmente, é Assistente de Coordenação Pedagógica do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio, orientando a trajetória escolar dos alunos nas questões pedagógicas, educacionais e da adolescência.

Carol Binatti

Assistente de Coordenação de 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio

Carolina Binatti é formada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e está finalizando a formação em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. Realizou, ainda, cursos de extensão em Psicanálise e Gestão, no mesmo Instituto; Psicologia de Emergências, pelo núcleo Focus; e diversos cursos relacionados a Gestão de Pessoas, em consultorias da área. Psicóloga e Psicanalista, atua também em consultório particular com atendimentos clínicos psicanalíticos. Possui experiências anteriores nas áreas de educação, gestão de pessoas em empresa multinacional e atendimentos clínicos no Instituto Sedes Sapientiae (a adolescentes e adultos, individualmente e em grupo) e nas Clínicas Pública e Aberta de Psicanálise.

No Colégio Oswald, integrou a equipe de Auxiliares de Classe, atuou como Coordenadora de Atendimentos, realizando as reuniões informativas com famílias ingressantes e, atualmente, é Assistente de Coordenação Pedagógica do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio, orientando a trajetória escolar dos alunos nas questões pedagógicas, educacionais e da adolescência.

Equipe Administrativa

Equipe

Administrativa

Lou Trevisan

Lou Trevisan

Coordenadora de Relações Institucionais

Lúcia Lima

Lúcia Lima

Coordenadora de Comunicação

Maira Laranjeira

Maira Laranjeira

Assistente de Comunicação

Júlio Sousa

Assistente de Direção Ensino Fundamental II e Médio

Camila Nogueira

Secretária Escolar

Roseli Cabral

Coordenadora de Atendimento

Roseany Anetelle

Assistente de Direção Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Fernanda Bonfim

Gerente Administrativa Financeira

Sílvio Ferreira

Assistente Administrativo Ensino Fundamental II e Médio

Andreia Cristina

Assistente Administrativa Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Lou Trevisan

Lou Trevisan

Coordenadora de Relações Institucionais

Lúcia Lima

Lúcia Lima

Coordenadora de Comunicação

Maira Laranjeira

Maira Laranjeira

Assistente de Comunicação

Júlio Sousa

Assistente de Direção Ensino Fundamental II e Médio

Camila Nogueira

Secretária Escolar

Roseli Cabral

Coordenadora de Atendimento

Roseany Anetelle

Assistente de Direção Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Fernanda Bonfim

Gerente Administrativa Financeira

Sílvio Ferreira

Assistente Administrativo Ensino Fundamental II e Médio

Andreia Cristina

Assistente Administrativa Educação Infantil e Ensino Fundamental I

NOSSAS REDES SOCIAIS

                        

NOSSAS REDES SOCIAIS